domingo, 1 de julho de 2012

dia 7- Poderia ter sido melhor.

Olá meninas =)
Muito obrigada pelas visitas. Fiquei muito feliz =)
Nossa... dieta é F*!!
Ontem passei o dia bonitinho. Mas a noite sai com umas amigas. barzinho com direito a varias margaritas. e pra completar mais, comi um Hot Dog enorme e delicioso na madrugada.
O Bar nao tinha pista. Ficamos sentados, nem deu pra pensar em queimar as calorias... rs
Enfim... =/ ja foi.
Hj vou passar o dia com minha sopa de legumes bem levinha, muita salada e muita fruta! Ahhh e clacro, muiiiitttaaa água! =)
Ahhh, falando em sopa, a pedido da Equilíbrio!, aqui está a receita da minha sopinha de emergências... rsrs
A sopa fui eu que criei, não é deliciosa, mas quebra o galho em dias seguintes de jacadas... rrsrs
Vc precisa de:
2 cenoura
2 abobrinhas
2 beringelas
1 2 1/2 cebola
1 cabeça de alho inteira ( eu adoro alho! Se preferir pode colocar menos.)
1 batata
2 xic de vagem
2 tomates.
1/2 repolho
1 pé de espirafre
Todos os legumes, (menos o espinafre) devem ser picados e colocados em uma calderão. Vc deve cobrir eles por inteiro com água. Deixe cozinhando por uns 80 minutos.
Não coloque nada de óleo. Procure temperar com o menos de sódio possível. Use os temperos naturais como cominho, curry, pimenta, ou os se sua preferencia. Quanto mais vc temperar com essas alternativas, menos sal vc vai precisar colocar. Ahh!! E esses tabletes de temperos prontos, vc deve olhar a tabelinha nutricinal antes de usar. Tem alguns tabletes que tem muitoooo mais sódio do que uma simples colherzinha de sal. Dai vai do bom senso. Quanto menos sódio vc conseguir colocar  na sopa melhor para você.
Depois de cozinhar tudo, pegue 2 conchas da sopa, bata no liqudificador e junte de volta com o restante da sopa.
Ligue o fogo novamente, jogue o espinafre, misture por um minuto e deslique o fogo.
A sopa está pronta.
1 xicara e 1/2 dessa sopa tem menos de 2 pontos.
É otima para emergencias. Eu congelo potinhos e sempre quando pego pesado no dia anterior, tento recompensar comendo uma dessa na hora da janta.
Se vc for usar tablete de tempero pronto para temperar, é importante que vc use o com 0% de gordura.
Bom, é isso ai lindonas...
Tenham um ótimo domingo.
Beijos =)

7 comentários:

  1. que bom que tem consciencia de que poderia ter feito melhor, tenho certeza que irá se esforçar pra dar o melhor de si nessa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  2. essa sopa parece ser gostosaaaaaaaaaaaaaaa hmmmmmm hahah adoro sopa particularmente! muita força! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita da sopa e sua orientação sobre o sódio, é muito importante a gente comer cada vez menos sódio. Eu fiz um temperinho com varias ervas secas e tenho usado para temperar quase tudo e assim vou diminuindo o sal...obrigada pela receita e por me citar...bjão...

    ResponderExcluir
  4. Realmente é f***
    mas sem ela a gente não
    alcança nossos objetivos né
    kkkkk
    então vamos dar um jeito de
    nos acostumar kkkk ó céus kkkkk
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor, obrigada pela visita, tb adorei seu cantinho!
    Bom, agora já foi né o negócio é não desistir. Sopinha, comidinha leve e muita força de vontade! Assim vc vai longe!

    Já te linkei,ok!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria! Vim agradecer e retribuir a tua visita! Bem legal essa dica da sopa, fica bem desintoxicante, leve, ótima mesmo:) Eu adoro sopas no inverno, pego tudo que é vegetal que tenho na geladeira, tasco tudo na panela e deixo ferver bem, gosto com as coisas bem desmanchadinhas. É mt prático e dá aquela força depois das escapadinhas mesmo! Beijão e uma ótima semana pra ti!

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiieee...
    To passando para retribuir a visita...
    Com certeza vou te seguir também.
    Eu também saí no sábado e acabei ultrapassando os limites...mas é assim mesmo, temos que recomeçar....sempre, até alcançar nossos objetivos...

    Bjinhossssssssssss

    ResponderExcluir